terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Alerta: Poste pode cair sobre casa em Itaueira a qualquer momento!



Uma tragédia pode acontecer!


Está acontecendo na Cidade de Itaueira – PI á 350 Kl da Capital Teresina – PI, uma verdadeira falta de compreensão e de responsabilidade por parte da Empresa de Distribuição de Energia Elétrica do Piauí, CEPISA atualmente ELETROBRASDISTRIBUIÇÂO PIAUÍ, está sendo causadora de um transtorno muito grande para vários moradores da Cidade como, por exemplo, o caso destas velhinhas.

Situação de um dos Problemas.
Dona Eva Ribeiro de Sousa, uma das moradoras da Rua Joaquim Ferreira Nº 325 Bairro: Centro teria comentado uma vez ao Jovem José Francisco Pereira de Sousa conhecido como (Frank Sousa) Educador da Rede de Educação Cidadã RECID – PI, TALHER NACIONAL DO GOV. FEDERAL representante na Cidade. Sobre um poste abalroado/Quebrado/Prestes a cair sobre sua casa, sendo que o mesmo teria visto e conferido a situação do poste e da mesma que diz colocar toda noite uma moto dentro de um quarto para protegê-la no momento que o poste vir a cair.
O jovem Frank Sousa resolveu ajudar a Senhora Dona Eva Ribeiro, procurando a sede de atendimento da CEPISA no dia 15 de Junho de 2011, levando uma conta de energia da mesma onde abriu um protocolo de atendimento como solicitante do serviço, neste documento contava o seguinte que o serviço solicitado será executado até 15/06/2011, ou seja, teria uma solução no mesmo dia. Passaram-se os dias e fim do ano e até o momento nada foi feito. O Jovem procurou a dona Eva e junto com uma filha foram á Delegacia e abriram um Boletim de Ocorrência – BO, voltando a procurar os funcionários da Empresa para obter resultados, se surpreenderam com uma das funcionárias onde alegou que a empresa já estava sabendo do problema e disse que poderia passar dez anos e poste não cai, a mesma já ameaçou entrar com uma ação na justiça e simplesmente Empresa esnoba da Usuária com uma falta de responsabilidade para as vidas que estão em situação de risco.
Esta Matéria Denúncia é para que A Empresa CEPISA – ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ possa resolver o problema e também resolver vários outros na cidade como, por exemplo, constantes faltas de energia, pois até Boletim de Ocorrência já foi feito com reportagem de depoimentos dos moradores, afim que se tomem providências urgentes com relação a estes problemas.
Caso contrario, vamos tornar público todos os documentos arquivados e alegar junto á Justiça que a Empresa está se acomodando em solucionar os problemas que são de sua responsabilidade. Até esta matéria os moradores não haviam feito o boletim de ocorrência, mais depois fizeram e a empresa continua sem querer resolver os problemas e se manifestar.
Não poderíamos deixar de registrar que o referido poste está inclinando aos poucos e a coitada da vizinha que tem sua energia ligada no poste de vez em quando tem prejuízos em ter que trocar seus fios, pois de tempos em tempos na inclinação do poste seus fios quebram e ela para não ficar no escuro compra fios novos.
Confira mais detalhes em nossa sessão de vídeos.
Edição de imagens: Nando Luz
Vídeos, Fotos e texto: Hartmany Sena
Colaboração: Frank Sousa.

Um comentário:

  1. Isso é um fato real e verdadeiro está acontecendo na minha Cidade e nenhum dos Vereadores estão tomando providências para juntos reivindicar soluções!!! Isso é que nos deixa mais triste em termos esses representantes sem atitudes!!

    ResponderExcluir