quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ITAUEIRA REALIZA OFICINA DE FORMAÇÃO POLÍTICA


Foi realizada Oficina de Formação Política em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itaueira - PI a 350 kl da Capital Teresina - PI

Um evento realizado pela Rede de educação Cidadã (RECID) - PI mobilizado pelos os educadores multiplicadores José Francisco (Frank Sousa) e José dos Santos (Cardoso) um momento muito importante de discussão ao iniciar teve um momento de reflexão através de uma dinâmica de entrosamento ou seja montar uma rede com fitas brilhantes e que representa a rede de educação, e assim foi surgindo uma rede criada espontâneamente. Nesse evento marcou presença também o Educador da Microrregional de Flroriano - PI. Paulo Enrique (Paulim),que colaborou e muito com a discussão na roda de conversa sobre o Tema: Capacitação em Gestão de Associação - Aspecto Jurídico.

o mesmo trouxe uma bagagem muito bem cheia sobre elementos importantes no contexto o que se entende por: Associação, Associativismo, Estrutura e Funcionamento do Associativismo, Princípios e Comportamentos Certos e Errados junto à Associação, Diferenças entre uma Associação e uma Empresa, Documentos Necessários para Registrar uma Associação. teve um número muito bom de participantes mostrando muita qualidade na roda de conversa. Ao final os educadores agradeceram a Deus primeiramente e a todos os presentes pela parcipação e "afirmaram que não há educação sozinha, ela se tesse em conjunto na coletividade" como diz Paulo Freire.


Fonte: Rede de Educação Cidadã - RECID - PI


aguardem mais informações sobre essa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário